Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Melhorar Sinal em Antenas Offset 60cm Satélite Amazonas

Que tal melhorar o sinal em sua antena de 60cm e quem sabe conseguir algum TP a mais que teima em não entrar ou até mesmo algum canal precioso com o qual você está sonhando e que teima em não aparecer de jeito nenhum em seu receptor.

A dica que nós trazemos aqui é simples de ser executada e segue a lógica de que nas antenas parabólicas além dos acertos de azimute e elevação, o LNBF também necessita de um bom acerto para que o sinal chegue com a máxima potência no seu receptor digital.

É por isto que afastando um pouco o LNBF em relação a antena você pode conseguir um ganho de sinal e quem sabe captar alguma TP a mais que insiste em não entrar.

Isso acontece pois o braço do LNBF vem calibrado para trabalhar com a média de sinal e quase sempre o sinal em uma antena pode ser melhorado com esta dica comentada aqui.

Veja nas fotos abaixo como fazer esse afastamento, destrave e puxe um pouco o suporte do LNBF e se necessário prenda-o com parafusos.

Lnbf afastado

Lnbf afastado


Lnbf afastado

Lnbf afastado

“…no Tp que não tinha sinal foi para 70% e os Tp que tinha 42% foi pra 82% e todos os tps aumentaram o sinal, agora meu tp + fraco é 70%…”


Aumentando a Qualidade de Sinal na sua Antena Offset de 60 cm ou Maior

Estou sempre a procura de ganhar alguns pontinhos a mais de sinal na minha antena parabólica, pois isto pode significar conseguir sintonizar algum canal que desejamos e que teima em não aparecer nos nossos receptores.

É por isso que procuro estou sempre de olho em dicas de fóruns internacionais e compartilho aqui com vocês as melhores informações.

E o que o pessoal tem dito pelo mundo afora é que geralmente uma antena de chapa não é iluminada em toda a sua área pelo LNBF, e por esta razão sempre dá pra arrumar uns pontinhos a mais no sinal. Como?

dish

O LNBF funciona como se fosse uma lanterna iluminando toda a área do prato da antena, quanto maior a área do prato iluminada sem deixar a luz vazar para fora do prato melhor.

Após apontar a sua antena, fazer o melhor ajuste fino e travar a antena no local para ter certeza de que ela não vai sair do lugar, segure o prato da antena pelos lados e flexione o prato para dentro bem de leve, não é para dobrar o prato com força pra dentro, é só pra dar uma leve ajustada nos lados do prato forçando-o para dentro.

Melhorou o sinal? Você também pode testar o mesmo método forçando levemente a antena nas extremidades superior e inferior ao mesmo tempo.

Testando em Goiânia consegui captar um TP alto que antes não entrava de jeito nenhum, talvez funcione também para você.

Dê uma olhada em nossa seção Satélites, onde existem dicas sensacionais sobre apontamento de antena e aponte sua antena parabólica para qualquer satélite que desejar, fácil, fácil!



.

3 Comentários

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

  1. amigo valeu pela informação ,quanto a antena qu voce mostrou da direct o suporte de lnb para ela é um com a parte de encaixe maior que o que está na foto ,inclusive o que voce afastou é + ou. a quantia que tem de maior no suporte original que vem na direct,tem a venda suport lnb maior que o que tá que é o da sky

    ResponderExcluir
  2. ah digo isso porque este lnb que tá na fota da direct não serve pois capta canais de frequencia baixa por isso se compra suporte de lnb ku com a parte de encaixe um pouco mais cumpreida ou entao faz o que voce indicou que tambem é uma otima dica

    ResponderExcluir
  3. poderia ser pelo menos dois parafusos iguais né, rsrsrsrsr mas muito boa a diga vlw

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem