Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

apontamento pro nss7 usando transferidor escolar

Vamos ao método mais rápido e fácil de fazer apontamento para o satélite NSS7 usando um inclinômetro de transferidor escolar.

Para começar você deve fazer o seu inclinometro conferome ensinamos no artigo Faça um Inclinometro e Encontre qualquer Satélite em 5 Minutos, o inclinometro de transferidor escolar é a principal ferramenta para o apontamento de sua antena parabólica para o NSS7.
Antes de tudo calcule os dados de apontamento para o NSS7

Antes de começar a mexer na sua antena você precisa saber quais são os dados de apontamento para o satélite NSS7, por isto nós preparamos para você uma calculadora Dishpointer já ajustada para o satélite NSS7, calcule os dados nela e volte a este artigo para continuar o seu apontamento.

Calcule os dados do NSS7 Clicando aqui!
A primeira coisa a se mexer na antena é consertar o Giro do LNBF

O que você quer é ter um apontamento para o NSS7 com a menor dor de cabeça possível não é mesmo?

Então siga este conselho, a primeira coisa a se fazer é consertar o giro do LNBF, então siga o exemplo da figura abaixo, onde usamos o transferidor escolar para consertar o Giro do LNBF, onde 0° sempre corresponde ao chão, graus negativos correspondem a girar o LNB para o lado esquerdo e graus positivos correspondem a girar o LNB para o lado direito.

No caso do NSS7, a posição do LNB para Goiânia indica giro do LNB para o lado direito, colocamos o transferidor com a posição 0° para o chão e 90° apontando para o lado direito, agora para saber a posição do LNB basta colocar a linha que marca os graus no inclinometro de transferido escolar na posição de 56°, siga a posição da linha para consertar o giro do seu LNB.


Conserte agora a elevação e o sucesso do apontamento está garantido

Com o valor de elevação para o NSS 7 calculado pelo Dishpointer, é o segundo passo a consertar na antena parabólica e com isto o sucesso do seu apontamento já estará garantido.

Isto por que ao consertar a elevação basta ir colocando a sua antena no rumo do apontamento, também conhecido como azimute, que o sinal será encontrado facilmente.

E para consertar a elevação é fácil, se a sua antena é do tipo focal point, então basta colocar o inclinometro de transferidor escolar no suporte do prato da antena e ir consertando a elevação



Já na antena offset existe uma diferença na marcação da elevação que deve ser calculada se for consertada com o transferidor escolar, você pode aprender sobre esta diferença no artigo Apontamento de Antenas Offset tem diferença na Elevação.

elevação nss7 antenas offset


Conserte o Azimute, é a parte mais fácil

Se você já consertou o giro do LNBF e também a elevação para o NSS7, encontrar o satélite será fácil igual morder água.

Com o seu receptor ligado e já tendo escolhido uma TP funcional do NSS7, basta agora consertar o Azimute, que é para onde você deve colocar a sua antena parabólica que o sinal do NSS7 vai aparecer rapidinho.

O NSS7 está na posição 22W, que fica entre a posição do Telstar12 15W e do Intelsat 11 da SKY que é 43W, olhando no calculo que você fez com o Dishpointer você verá uma linha traçada pelo aplicativo mostrando para onde você deve apontar a antena, siga a direção desta linha que não tem erro.

Uma boa dica também é usar a nossa ferramente Transferidor dos satélites que mostra a posição de todos os satélites no céu do Brasil, então, tendo uma antena já apontada como referência ou uma bússula também fica fácil encontrar o satélite NSS7.

Para facilitar o seu apontamento para o NSS7, se você não tem nada que lhe ajude a encontrar o rumo em que o NSS7 está, então saiba que ele está próximo de onde o sol nasce até a posição de onde o sol está às 10h da manhã, agora ficou fácil achar náo é?


A antena ao passar pelo Azimute / rumo correto logo a barra de indicação de sinal e qualidade da TP do NSS7 no seu receptor vai dar sinal de vida.

Pronto, sucesso no seu apontamento para o NSS7, rápido e fácil.





Ajude Portal Clique na Publicidade
.

9 Comentários

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

  1. OI Bill, NSS7, será o satélite de captura das keys em breve

    ResponderExcluir
  2. Dongle i-box off line. Alguma noticia de possivel apagâo?

    ResponderExcluir
  3. O Satelite NSS7 podera ser utilizado na região norte? já pode ser utilizado ou necessita de alguma atualização?

    ResponderExcluir
  4. vai nois mecher nessa bosta de novo tem que melhora os soft e nao fica trocando de satelite,o meu hisp ta dando 62 pontos ta bom demais.

    ResponderExcluir
  5. boa noite qual o tp mais fort do nss7?

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem