Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

COMO FAZER ATUALIZAÇÃO CORRETA NO FREEi PETRA





COMO FAZER ATUALIZAÇÃO CORRETA NO FREEi PETRA



Sobre o problema dos BUGS!!!!

Amigos boa noite. Assim como muitos já sofri e já reclamei muito do nosso FREEi PETRA.
Acreditava que de fato tinha feito um péssimo negócio, mais, depois de um tempo percebi que o problema era minha ignorância e impaciência por não entender alguns detalhes importantes deste receptor que são especiais ao FREEi PETRA, e que o maior defeito do receptor era eu que segurava o controle remoto, ou seja, não é comum aos outros receptores do mercado.

Este receptor é robusto e complexo, eu não o recomendaria, para iniciantes ou usuários comuns, porém, para quem gosta de funções especificas e personalização e gosta de aprender vai se dar muito bem com este receptor.

Este receptor é basicamente um PC, um pouco mais simples. E as atualizações são como o sistema operacional isso falando à grosso modo.

Assim como em qualquer desktop quando o sistema operacional esta desatualizado, ou precisa ser trocado por algum motivo o computador precisa ser preparado para receber o novo sistema operacional. Ainda que você reinstale o sistema que estava ainda assim você precisa preparar o computador e no nosso FRREi  PETRA é a mesma coisa sempre que você precisar atualizar ou reinstalar uma atualização.

A forma de preparar o FREEi PETRA para uma nova atualização ou a mesma é o RESSET DATA.
É de suma importância para uma atualização bem sucedida que se faça um RESSET DATA, antes e depois da atualização.
Isso é semelhante a formatar o PC por exemplo. Mais não tenha medo, o RESSET DATA não destrói nada no receptor, mais exclui totalmente os arquivos e configurações de usuários e principalmente, limpa todo o android do deco deixa ele vazio de tudo que possa conter nele e que ele não precisa pra funcionar.

Uma coisa que quem já teve outros receptores e compra um FREEi PETRA, tem que entender que é muito importante é que apenas reiniciar as CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA, no menu do STB,  não é MASTER RESSET OU RESSET DATA.

Muita gente reclama muito do FREEi PETRA, por não saber atualizar e por achar que apenas reiniciar as CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA é o suficiente para atualizar o FREEi PETRA.

 No FREEi PETRA não é bem assim. Se você atualizar o FREEi PETRA somente com o reinicio das CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA, você deixa seu receptor cheio de BUGS.

Imagine se você tem um PC com o WINXP, e depois você quer colocar o sistema mais atualizado como o WIN VISTA, e instala, ele por cima. Ai sai o WIN SEVEN (7), e você vai e instala por cima sem excluir nada no PC. Ai vem o WIN 8, e você vai e instala por cima.

Eu pergunto como vai ficar esse computador sem duvida no mínimo se comportando de forma estranha se é que ele vai funcionar. Então é isso que muitos usuários do FREEi PETRA, tem feito ao jogar uma atualização sem fazer o RESSET DATA OU RESSET MASTER.

Bom, depois dessas conclusões eu consegui resolver muitos problemas que no fim eram criados por eu mesmo e não pela coitada da FREEi.. rsrs.

AGORA VAMOS FAZER FORMA CORRETA DE SE ATUALIZAR O NOSSO RECEPTOR – (RESSET DATA OU RESSET MASTER), DE COMO SE FAZ, POIS BEM:

1 - DESLIGUE O PETRA. (É PARA DESLIGAR MESMO E NÃO COLOCAR EM STAND BY).

2 – RETIRE O CABO DA FONTE ATRÁS DO PETRA. MANTENHA O BOTÃO DO POWER NO APARELHO (PETRA) PRESSIONADO, PRESTE ATENÇÃO NÃO É NO CONTROLE REMOTO É NO APARELHO. (Também funciona sem retirar o cabo no meu mais acho melhor tirar o cabo).

3 – MANTENHA O BOTÃO PRESSIONADO ATÉ APARECER NO DISPLAY DO PETRA – 1- BOOT, AI VOCÊ LARGA O POWER.
4 – AI VOCÊ VAI APERTANDO O BOTÃO POWER NO APARELHO ATÉ QUE APAREÇA NO DISPLAY – 3- RESSET DATA.

5 – AGORA SIM, (APERTE A TECLA OK NO CONTROLE REMOTO), O DISPLAY VAI MUDAR DE 3-RESSET DATA PARA RESSET DATA SOMENTE, E AGUARDE.

Faça isso sempre antes e depois da atualização, pois, se não fizer você pode ter muitos BUGS, como por exemplo: não abrir canais, travamentos inesperados, aplicativos fechando sozinho e por ai vai....

Espero que isso acalme a todos do FREEi PETRA e que resolva alguns problemas na vida de muitos usuários.

E que percebam que o FREEi PETRA, não é perfeito, mas, também não é tão ruim como todo mundo diz ele apenas requer mais conhecimento do usuário.
E o receptor já melhorou muito entre as atts. 1.30 e 1.80 e provavelmente vai ficar muito melhor com o tempo.



Créditos

Carlos Eduardo Oliveira – do nosso Fórum.


AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem