Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Anatel joga problema da TV Digital Terrestre no colo das operadoras de tv paga 24/04/2015


Anatel joga problema da TV Digital Terrestre no colo das operadoras de tv paga 24/04/2015


Acabei de ler agora uma matéria no site Teletime que a Anatel está mudando regras do regulamento para as operadoras de tv por assinatura no Brasil.

Pela nova regra as operadoras de DTH, tv via satélite, serão obrigadas a fornecer aos seus assinantes receptores que também contemplem a tecnologia de tv terrestre, seja ela UHF ou VHF.

A obrigação será para as operadoras que oferecerem em determinada cidade ou região metropolitana pelo menos uma das emissoras regionais via satélite, desta maneira ela será obrigada a oferecer nesta mesma cidade ou região metropolitana todas as emissoras regionais disponíveis nesta cidade.

Como não precisa ser nenhum gênio para entender que é impossível carregar nos transponders das operadoras de tv por assinatura todas as emissoras regionais necessárias, a Anatel teve a ideia do receptor híbrido para resolver esta questão.

Uma questão que tem muitos e muitos desdobramentos, já que o governo leiloou a faixa de transmissão pertencente à tv analógica e o sinal analógico em breve deixará de existir.

Para quem não tem tv por assinatura o governo federal já está inventando alternativas duvidáveis para que estas pessoas possam ter acesso aos canais regionais. Entre elas está o crédito setop box que virá junto ao Bolsa Família e servirá, claro, para comprar um setop box da tv digital terrestre brasileira.

Grande parte das pessoas que realmente precisam do Bolsa Família ainda tem tvs de tubo, e aí fica fácil saber por que elas necessitam de setop box para continuarem a ver tv, pois com o fim da tv analógica sem o tal setop box elas ficarão totalmente no escuro.

Mas e os assinantes da tv por assinatura, por que precisariam de um receptor de tv terrestre?

É simples, ainda há no Brasil uma grande parcela de tvs de tela plana que não tem conversor digital terrestre, ou seja, mesmo sendo tv de tela plana elas só conseguem captar o sinal da tv analógica.

Como há no Brasil aproximadamente 20 milhões de lares com tv por assinatura, são 20 milhões de lares a menos para reclamar sobre o acesso a tv terrestre, já que as operadoras de tv por assinatura se verão obrigadas a fornecer equipamento e instalar antena de tv terrestre para estas pessoas.

Outra dor de cabeça a ser economizada aí nesta história é com as emissoras regionais de menor porte que já se verão obrigadas a trocarem os seus equipamentos para oferecer tv digital terrestre, atualmente ainda há muitas emissoras que só operam com sinal analógico, e estas emissoras perderiam uma grande parte do seu público ser essa obrigatoriedade de oferecer tv terrestre para todos.

A obrigatoriedade, como sempre, tem a participação da TV Globo, já que a Anatel usa o sinal regional da Globo em algumas operadoras como fator de justiça para que as operadoras também disponibilizem o sinal de todas as outras emissoras regionais.

Eu preferia a minha parte em uma desoneração do preço dos televisores para que eu possa comprar um televisor bem mais moderno por um preço compatível com o meu ganho.



AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem