Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

O QUE SÃO OS TRANSPONDERS (TPS) E FREQUENCIA DE LNB - 10/02/2016

O QUE SÃO OS TRANSPONDERS (TPS) E FREQUENCIA DE LNB - 10/02/2016




O transponder (abreviação de Transmitter-responder) é um dispositivo de comunicação eletrônico complementar de automação e cujo objetivo é receber, amplificar e retransmitir um sinal (ou seja um repetidor de sinal) em uma frequência diferente ou transmitir de uma fonte uma mensagem pré-determinada em resposta à outra pré-definida “de outra fonte”. Quando um satélite de alguma operadora é enviado para o espaço, estes tem um prazo de validade e com uma quantidade de transponders suficientes para funcionar naquele período especificado

O transponder consiste num sistema integrado de receptores e transmissores de sinais de rádio e televisão que operam em tempo integral e conjuntamente. Os satélites podem possuir dezenas ou centenas de transponders e cada transponder representa o par de um receptor e um transmissor de rádio. O termo transponder é usado porque normalmente há muitos canais em operação ao mesmo tempo e é necessário determinar-se qual deles se está a utilizar e por sua vez, em que freqüência opera.
Cada transponder possui uma freqüência de operação própria tanto para receber, como para transmitir os seus sinais para as estações terrestres. A expressão para definir esta freqüência está baseada no sentido de que a informação circula. Se o sinal segue da Terra para o satélite, dizemos que esta freqüência é de subida, ou UpLink mas se o sinal desce do satélite para uma estação terrestre, dizemos que ele é DownLink. Como os sistemas de recepção e transmissão são integrados e mesmo que utilizem as mesmas antenas, não significa que todos tenham que utilizar freqüências idênticas. Se um satélite possui 100 transponders, tanto os canais de transmissão e recepção dos seus 100 receptores e 100 transmissores podem operar cada qual numa freqüência diferente Ou seja poderão haver variações na numeração de um mesmo canal, tendo em vista o endereço principal do conjunto das TPs, ex: TP principal 11880 V 45500, poderá Tb ser transmitido o sinal na TP 11881 V 45504 (faz parte do conjunto da principal)

O sistema técnico propriamente dito

O satélite de telecomunicações possui diversas utilizações e para tal, precisa de trabalhar com diversos sistemas de transponders. Mesmo que conheçamos todas as "partes" do satélite, é importante conhecermos os padrões de operação, as frequências e o uso delas.
Vamos então para um rápido vocabulário e tabela técnica:

RHC: significa sinal polarizado circular para a direita.

LHC: sinal polarizado e circular para a esquerda.

H : Polarização linear de sinal pelo vértice horizontal.

V: Polarização linear de sinal pelo vértice vertical.

Banda S: Padrão de transmissão com frequência de satélite mais baixa, utilizada normalmente para transmissão de sinais de rádio e telecomunicações via satélite.

Banda C: Banda utilizada para frequências mais altas e que são usadas para transmissão de sinais de televisão em território continental, as antenas teladas.

Banda Ku: Sistema que utiliza uma frequência de operação muito mais alta que as anteriores e oferece melhores resoluções. É o sistema mais interessante para trabalhar com sinais digitais e telecomunicações inter-continentais pelo baixo padrão de ruído e interferência, as antenas fechadas tipo a céu.

Banda Ka: Esta faixa é utilizada normalmente para transmissão de dados em altíssima velocidade, bem como sinais de áudio e às vezes, vídeo, para grandes cadeias de rádio e televisão que por ventura utilizem mais de um satélite para transmissão.
Faixas de Freqüência
Para uma determida faixa de frequência (chamada Banda de freqüência) e é necessário um tipo especifico de antena e LNBF para receber o sinal.
• Banda L – 1,5 a 2,5 GHz
• Banda C – 4,0 a 6,0 GHz
• Banda Ku – 11,0 a 14,0 GHz
• Banda Ka – 20,0 a 30,0 GHz

Como funcionam os tranponders (repeditoras de sinais):
- Os transponders são repetidores (refletores) de sinais que reenviam os sinais dos satélites para as repetidoras de sinais
- LNBFs são Amplificadores de recepção de baixo ruído


INCLINAÇÃO DO LNB:
Alguns LNBfs possuem marcações na parte superior para facilitar na utilização dos cálculos para apontamento. Olhando de frente para a antena, nos números negativos o LNB fica apontado para direita e nos números positivos para esquerda. 


AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem