Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Como usar o VLC para enviar streaming de vídeos pela internet ou rede interna

Como usar o VLC para enviar streaming de vídeos pela internet ou rede interna

Resultado de imagem para Como usar o VLC para enviar streaming de vídeos pela internet ou rede interna
O VLC, desenvolvido pela Videolan, é mais que um reprodutor de mídia digital, ele é um verdadeiro canivete suíço multimídia. Com ele é possível até mesmo reproduzir vídeos em rede, o que pode ser muito útil quando o usuário não pode copiar o vídeo para outros computadores. Veja como criar um servidor de streaming no computador usando o VLC e divirta-se assistindo bons filmes pela sua rede.

VLC faz streaming entre PCs da mesma rede  (Foto: Divulgação/Videolan)VLC faz streaming entre PCs da mesma rede (Foto: Divulgação/Videolan)

Passo 1. Se ainda não tiver o programa instalado, baixe o VLC no TechTudo 
BAIXAR e instale;
Passo 2. Execute o VLC e clique no menu “Mídia”. Depois, clique na opção “Abrir Fluxo de Rede”;
Acessando a opção Abrir Fluxo de rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Abrir Fluxo de rede" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3.  Quando aparecer a janela “Abrir Mídia”, clique na aba “Arquivo”;
Acessando a aba Arquivo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a aba "Arquivo" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 4. Em “Arquivo”, clique no botão “Adicionar…”, para incluir um arquivo de vídeo;
Clicando na opção Adicionar... (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando na opção "Adicionar..." (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 5. Na janela que aparece, vá até a pasta do arquivo e selecione ele. Clique no botão “Abrir”;
Localizando e abrindo o arquivo a ser reproduzido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localizando e abrindo o arquivo a ser reproduzido (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 6. De volta em “Abrir Mídia”, clique na seta ao lado do penúltimo campo e clique em “Fluxo”;
Selecionando a opção Fluxo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Fluxo" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 7. Na janela que é exibida, clique no botão “Next”;
Iniciando a configuração do stream (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a configuração do stream (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 8. Na tela seguinte, clique na seta ao lado do campo “Novo destino” e selecione a opção “HTTP”. Depois disso, clique no botão “Adicionar”;
Selecionando o protocolo HTTP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o protocolo HTTP (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 9. Na tela “Configuração do Destino”, reveja as configurações de porta e localização do stream e depois clique em “Next”. Normalmente, não é preciso mudar nada nessa tela;
Configurando a porta e a localização do stream (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando a porta e a localização do stream (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 10. Em “Opções de Transcodificação”, Clique na seta ao lado do campo “Perfil” e selecione o formato a ser utilizado pelo stream. Depois, clique no botão “Next”, para continuar. Caso ocorra alguma dificuldade de reprodução, é nessa tela que você deve fazer mudanças para resolver;
Selecionando o formato do stream (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o formato do stream (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 11. Na última tela da configuração do stream, apenas clique no botão “Stream” e ele começará;
Iniciando o stream (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o stream (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 12. Em alguns casos, será necessário autorizar a reprodução do stream na rede, clicando no botão “Permitir acesso” no alerta de segurança do Windows;
Autorizando a execução do stream na rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução do stream na rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 13. Para assistir o stream em outro computador, execute o VLC e em seguida, clique no menu “Mídia”. Depois, clique na opção “Abrir Fluxo de Rede”;
Acessando a opção Abrir Fluxo de rede (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Abrir Fluxo de rede" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 14. Em “Abrir Mídia”, digite os dados do servidor do stream e clique no botão “Reproduzir”;
Colocando os dados do servidor do stream para reproduzir o vídeo em outro PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando os dados do servidor do stream para reproduzir o vídeo em outro PC (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 15. Aguarde um pouco e o vídeo começará a ser reproduzido, mostrando nas primeiras imagens o endereço do servidor.
Pronto! Agora sempre que quiser, você poderá colocar seus vídeos na rede e deixar os usuário assistirem a vontade. Boa diversão.
CREDITOS : TECHTUDO







AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem