PORTALAZAMERICA
Recomendamos
PORTALAZAMERICA
Recomendamos
PORTALAZAMERICA
RIFA DO PORTAL Compre já seu número
RIFA DO PORTAL

PORTALAZAMERICA
Erro ao acessar o xat entre nesse link >> Clique Aqui
BEM VINDO AO CHAT DO PORTAL AZ AMERICA! Temos Atualização AZ AMERICA, ATUALIZAÇÃO AZBOX, ATUALIAÇÃO DUOSAT, ATUALIZAÇÃO TOCOMSAT, ATUALIZAÇÃO TOCOMLINK, ATUALIZAÇÃO CINEBOX, AZAMERICA, AZBOX, DUOSAT,TOCOMSAT, TOCOMLINK, FREESKY, DREAMBOX, AZGOLD, AZ-AMERICA, GLOBALSAT, GIGABOX, MEGABOX, AKBOX, ALPHASAT, AMERICABOX, ATLAS, ATV, AUDISAT, AZ AMÉRICA, AZBOX, AZCLASS, AZFOX, AZFREE, AZGOLD, AZPLAY, AZPLUS, AZSAT, AZSKY, BOXAT, CINEBOX, CLONES, CLOUD HD, DONGLES, DREAMBOX, DREAMEDIA, DUOSAT, EUROSAT, EVOLUTIONBOX, FREEI, FREESATELITE, FREESKY, GALAXY, GENIO, GIGABOX, GLOBALSAT, GO SAT, ITV, MAXFLY, MEGABOX, MIUIBOX, NAZABOX, NEONSAT, NETFREE, NEWSAT, OMEGA, ONDUO, OPEN, OPENBOX, PERABOX, PHANTHERSKY, PHANTOM, PREMIUMBOX, PROBOX, SATBOX, SHOWBOX,SKYBOX, SKYSAT, SMARTBOX,SMARTONE, SONICVIEW, STARBOX,STREMIOBOX, SUPERBOX,TELEISAT,TOCOMBOX – TOCOMSAT, TOCOMLINK, TOCOMFREE, TOPFREE, TUNING UP, ULTRA-BOX, VIUBOX, VIVOBOX, VOLCANOBOX, ZATBOX, ZBOX e muito mais...!


Anuncie aqui
PORTALAZAMERICA
Portal Recomenda
PORTALAZAMERICA
Recomendamos
CONCERTO DOS DECOS

฿ Conheça o Mundo de Bitcoin ฿



10 março 2016

Eutelsat 65 WA é lançado com sucesso, com foco no mercado de TV paga

Eutelsat 65WA é lançado com sucesso, com foco no mercado de TV paga




O satélite Eutelsat 65 West A foi enviado à órbita com sucesso nas primeiras horas desta quarta-feira, 9. Após um voo de 27 minutos do foguete Ariane 5, da Arianespace, lançado a partir do centro espacial da Guiana Francesa, em Kourou, o satélite foi liberado e começou a abrir os painéis solares, operação que aconteceu cerca de 4 horas depois. O satélite ficará na mesma posição orbital que hoje está o StarOne C1, em 65 graus Oeste. Isso é possível porque os satélites utilizam frequências diferentes e, no espaço, existe uma distância segura entre eles, ainda que o apontamento das antenas de recepção em terra seja virtualmente idêntico.

Segundo Rodrigo Campos, presidente da Eutelsat do Brasil, a empresa procurou antecipar o lançamento do satélite para que ele esteja em operação comercial no começo de maio. Para isso, foi feito um lançamento "solitário" no foguete Ariane, sem outro satélite, o que é um fato pouco comum, já que as empresas costumam se consorciar no lançamento para reduzir os custos. Para Campos, o momento econômico adverso não impede uma forte demanda que acontecerá durante os Jogos Olímpicos, sobretudo para o mercado de televisão, e a Eutelsat aposta na recuperação do mercado de DTH após a crise. O fato de estar posicionado ao lado do C1, já utilizado por muitas operações de TV paga, é uma oportunidade adicional para a Eutelsat.

O Eutelsat 65WA tem capacidade tribanda (C, Ku e Ka) com objetivo de levar DTH para o Brasil e conectividade corporativa para as regiões da América Central, Caribe e região Andina.

Além disso, também fornecerá cobertura multispotbeam com carga em banda Ka para a América Latina, especialmente no mercado brasileiro, onde toda a capacidade foi comercializada para a operadora de satélites Hughes, que utilizará o satélite como plataforma para oferecer banda larga fora dos grandes centros no País a partir de julho deste ano. Nesse caso, a capacidade em banda Ka não estará disponível ao mercado.

O Eutelsat 65 West A pesa 6,564 t e foi desenhado para ter vida útil acima de 15 anos. Ele é equipado com 15 transponders de banda C (equivalente a 36 MHz), 24 transponders de banda Ku (também equivalente a 36 MHz) e oferecerá até 24 spotbeams de banda Ka. O satélite foi construído pela Space Systems Loral.
Assista ao lançamento:




AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....

Conheça nossos Canais > YOUTUBE | FACEBOOK | TWITTER
Receber Atualizações