Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Vivo esclarece que não quer limitar Netflix e YouTube no Brasil



Principal alvo de críticas em relação às cobranças de franquia com limite para internet fixa, a operadora Vivo voltou a se defender. Depois de admitir a venda de planos ilimitados, ela agora respondeu a algumas acusações sobre o objetivo por trás da atitude.
Em uma seção recém criada de perguntas e respostas sobre a franquia da banda larga fixa, a Vivo alega que o objetivo da cobrança não é limitar o acesso a Netflix e YouTube, grandes concorrentes das operadoras em serviços como a TV por assinatura. "A Vivo não faz nenhum tipo de restrição ao acesso a estes ou quaisquer outros conteúdos", diz a resposta.

E o Marco Civil?

Um dos argumentos de defesa contra a cobrança de franquia é o Marco Civil da Internet, uma lei aprovada em 2014 para garantir direitos e deveres de usuários e operadoras. Porém, a Vivo também rejeita essa acusação. "O bloqueio de internet após o término da franquia não fere o Marco Civil da Internet. Não há nenhum desrespeito à neutralidade da rede, já que o cliente poderá usar sua franquia da forma que desejar, sem nenhuma interferência ou restrição da operadora", afirma a empresa, baseando-se na Resolução 614/2013 da Anatel.
Só que aí existe um conflito de interpretação. O problema não é a neutralidade de rede — afinal, a Vivo e as outras operadoras querem limitar não qual conteúdo que você consome, e sim a quantidade. No Artigo 7º da lei, consta que a internet só pode ser cortada do usuário deixar de pagar a conta. Além disso, uma das obrigações das empresas é "manutenção da qualidade contratada da conexão à internet", o que é descartado com corte ou redução proposital de velocidade.
E tem outra: o limite de franquia pode não fazer o filtro de conteúdo, mas direciona o usuário: quem está próximo de estourar o consumo é praticamente obrigado a não consumir áudio, vídeo ou games para não ultrapassar o limite, sendo obrigado a reduzir o próprio uso para não sofrer com as sanções das operadoras.

Cuidado com a pressa

A Vivo também afirma que quem alterar o plano de internet fixa neste momento ou em um futuro próximo será afetado pelas condições de cobrança de franquia. Qualquer mudança de plano exige uma revisão de contrato — e ele já contaria com o aviso sobre a cobrança de limite. Por isso, se você está pensando em aumentar a velocidade da sua internet por impulso neste momento, talvez seja melhor aguardar novidades.

                                                           






AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem