Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Por que o STARONE C3 pega tantas emissoras da RECORD? 07/02/2017

Por que o STARONE C3 pega tantas emissoras da RECORD? 07/02/2017



O Daniel, leitor do GPS.Pezquiza.com, nos enviou via e-mail o seguinte questionamento:
Porque o satélite star oneroso c 3 pega tantas emissoras da Record tv?
Daniel, respondendo de uma maneira politicamente correta e simples podemos dizer que a disponibilidade da Embratel, dona dos satélites StarOne, para servir às necessidades que tinha a Record quando precisou contratar quantidade X de transponders para transmitir o sinal das suas emissoras, tinha a melhor capacidade com a melhor condição financeira para oferecer para a Record naquele momento em seu satélite StarOne C3, que é um excelente satélite.
Mas analisando o mercado de um modo geral, sabemos que há diversos interesses econômicos e arranjos de prioridade entre as operadoras e emissoras com maior força econômica, para que determinados satélites comportem ou não o sinal de emissoras concorrentes.

Por exemplo, um espaço no satélite StarOne C2, que continua a ser a posição orbital mais nobre no país é muito mais caro e disputado que um espaço no satélite StarOne C3, pense em quantos milhões de parabólicas estão apontadas para o StarOne C2 e como muito menos parabólicas estão apontadas para o StarOne C3.
É de se imaginar então que uma emissora que queira aumentar a sua audiência coloque o seu sinal no StarOne C2 e o deixe aberto para quem quiser assistir não é mesmo? Mas na prática a emissora dominadora criou mecanismos para que isto não aconteça e conseguiu até mesmo desestimular a Record a deixar o seu sinal aberto no C2, pois estava conseguindo ganho econômico com o sinal da Record aberto no C2.
Vale lembrar que as emissoras colocam seu sinal no satélite não para servir ao espectador final e sim para que ele possa ser retransmitido em determinadas cidades e também por operadoras de tv por assinatura, entre outros usos.
Pensando nisto o sinal de diversas afiliadas da Record no StarOne C3 faz bastante sentido, tanto econômico como da praticidade de uso e vantagem tecnológica.
Conseguiu audiência do muitas residências brasileiras é um bônus que claro, é bem menor pelo fato de não ser o StarOne C2.

CRÉDITOS: GPS PEZQUIZA
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA


Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem