Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Firefox abandona plugins do Java e Unity, assim como o Chrome

Firefox abandona plugins do Java e Unity, assim como o Chrome






O Firefox 52 foi lançado esta semana e removeu o suporte a plugins NPAPI (originalmente isto deveria ter ocorrido “até o final de 2016“). Isso inclui o Java, o Silverlight e também o Unity.


A única exceção fica para o Flash, que continuará a rodar no navegador por ainda ser amplamente utilizado. No entanto, a Mozilla avisa que vai lançar uma atualização ainda este ano para executar esse plugin apenas com o consentimento do usuário.

É importante fazer uma distinção aqui: os complementos (add-ons) do Firefox continuarão a funcionar normalmente; a mudança só afeta plugins.

Por exemplo, ao tentar rodar um jogo do Kongregate que use Unity ou Java, você recebe a seguinte mensagem:


Se você quiser rodar esses jogos, precisa de outro navegador, mas está cada vez mais difícil encontrar alternativas. O Chrome removeu suporte em 2015; o Microsoft Edge já começou sem plugins; e até mesmo o Opera retirou silenciosamente o suporte a plugins NPAPI na versão 40.

Em todos esses navegadores, a única exceção é o Flash, mas ele só roda automaticamente em algumas situações limitadas. O leitor de PDF nativo não é afetado.

A arquitetura NPAPI para plugins foi criada na época do Netscape Navigator, e é vista como um problema por questões de segurança, velocidade e estabilidade. A própria Oracle recomenda há anos “considerar usar tecnologias sem plugin, como o Java Web Start, ou migrar para outros navegadores com suporte a Java”. E existe uma forma de converter Unity para WebGL e rodar o conteúdo de forma nativa.
Novos recursos

Há outras novidades interessantes no Firefox 52 para Windows, Mac e Linux. Ele ganhou suporte ao padrão aberto WebAssembly, que permite rodar apps e jogos complexos no navegador com desempenho quase nativo sem usar plugins. Isso inclui games 3D, edição de vídeo e aplicações de design.






O navegador alerta você sobre páginas inseguras (sem HTTPS) que pedem seu login, pois esses dados correm risco de serem interceptados:


E o Firefox também detecta automaticamente se você precisa entrar em um portal para logar na rede Wi-Fi:


Como nota o Ars Technica, esta é a última versão do Firefox a oferecer suporte para Windows Vista e XP (que até a Microsoft já abandonou). No futuro, ele exigirá Windows 7 ou superior.

Por sua vez, a versão para Android recebeu poucas novidades; o único recurso de destaque são os controles de mídia na barra de notificação.

O Firefox 52 para Windows, Mac, Linux e Android está disponível para download neste link. Segundo o StatCounter, o navegador da Mozilla detém 14,8% de presença em desktops, contra 63% do Chrome e 4% do Edge.

FONTE : TECNOBLOG
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA


Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem