Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Satélite da Dish para o Brasil entra em posição entre dias 12 e 15 de junho


A Echostar, controladora da operadora de DTH Dish e da Hughes Satellite Systems, concluirá o processo de remanejamento de um satélite para a sua posição orbital no Brasil entre os dias 12 e 15 de junho próximos. O satélite que ocupará a posição 45°W, conquistada pela Hughes junto à Anatel em 2011, é o EchoStar XV, que vinha sendo utilizado pela operação de DTH da Dish nos EUA e que agora atenderá o Brasil. O footprint projetado cobre todo o território brasileiro, com um pouco menos de potência na região Sul.
  -->
 Trata-se de um satélite novo (foi lançado em 2010), com grande capacidade de operação em banda Ku (32 transpônderes), mas sem banda Ka (banda larga). Provavelmente não será o satélite definitivo, mas como já informou este noticiário, seu remanejamento para a posição brasileira visa acelerar a entrada da Dish no Brasil e sinalizar para eventuais parceiros e programadores o compromisso da empresa com o País. Reforça esse esforço da Dish o fato de, para fazer o remanejamento de posições, a empresa ter tido que solicitar uma autorização especial da FCC (órgão regulador norte-americano), já que o satélite já estava alocado para operar nos EUA.
A manobra de remanejamento de um satélite é relativamente corriqueira, mas tem um grande custo, pois consome combustível do artefato e, portanto, diminui a sua vida útil. Isso significa que a decisão de passar o satélite para a nova posição praticamente elimina qualquer dúvida sobre a disposição da Dish de entrar no mercado brasileiro. O que ainda não se sabe é como será executada essa estratégia.
Sabe-se que a operadora segue negociando com um parceiro local e que voltou a ter contatos com programadores. A Echostar também espera a aprovação de sua outorga de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) para explorar o mercado de TV por assinatura no País, o que pode ser desnecessário caso o parceiro já tenha a sua própria licença.
-->  

Parceiro misterioso
No ano passado, a Dish e a Telefônica/Vivo quase fecharam um acordo de operação conjunta no Brasil. O negócio acabou não saindo, contudo, mas há quem especule que possa ter havido uma reaproximação. Um dos fatores que tem chamado a atenção do mercado é que a Vivo TV voltou a se posicionar junto a distribuidores de DTH, especialmente nas últimas duas semanas, buscando parcerias e sinalizando a disposição de triplicar até o final do ano a sua base atual (hoje na casa dos 500 mil assinantes). Por enquanto, contudo, não há nenhuma confirmação de que a movimentação da Vivo TV possa estar relacionada diretamente à estratégia da Dish.


AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
.

1 Comentários

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

  1. Se isso for verdade vai ser muito bom para o mercado brasileiro e com isso tbm a baixa de preços dos pacotes para os assinantes.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem