Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

COMO SERÁ A MIGRAÇÃO DO SATÉLITE AMAZONAS PARA O SES 6 NA OI TV


A Oi contratou os quase 40 transponders Banda KU do satélite SES 6 e segundo a SES o acordo já havia sido fechado muito antes de o satélite ser lançado, tanto que o projeto do SES 6 foi modificado por causa deste contrato com a Oi.

-->
Esta quantidade enorme de transponders dá a Oi TV uma liberdade muito grande para a implementação de novos pacotes de tv e também transmissão de dados e interatividade para a operadora de tv por assinatura, e o melhor, todos os transponders serão de uso exclusivo da Oi TV que hoje se vê obrigada a dividir os poucos transponders que utiliza no satélite Amazonas com as operadoras de tv por assinatura Vivo TV e Algar Telecom.

Mesmo com tanto espaço para transmissão a Oi TV tem um problema bastante complicado para resolver, como migrar a sua base de assinantes que já está beirando um milhão de assinantes, uma boa parte deles ainda com equipamentos antigos da época em que a operadora foi inaugurada? A Oi TV está resolvendo esta questão de uma maneira que não crie maiores alardes entre os seus antigos assinantes.

A operadora diz que não vai abandonar o satélite Amazonas… por enquanto, o que irá acontecer será a coexistência dos dois satélites para a transmissão dos pacotes da operadora, não haverá no entanto, nenhum cliente com duas antenas parabólicas em casa, cada uma apontando para um satélite diferente, nada disso.

O que ocorrerá é que os novos clientes que assinarem com a Oi TV a partir do momento em que o SES 6 estiver em atividade com os pacotes da operadora terão as suas antenas apontadas para este satélite e não mais para o satélite Amazonas.

Isto também poderá e deverá significar que estes novos assinantes, com apontamento para o satélite SES 6, deverão ter novos decodificadores de satélite e também uma criptografia diferente daquela que é usada para os transponders em que a Oi TV está no satélite Amazonas.
E como os antigos assinantes da Oi TV poderão migrar do satélite Amazonas para o SES 6?
-->

O que deverá ocorrer é que em um primeiro momento os pacotes oferecidos através do satélite SES 6 serão bastante parecidos com os pacotes oferecidos através do satélite Amazonas. Isto por que a operadora não terá equipamento suficiente para atender à demanda dos antigos clientes em mudar para melhores pacotes sendo transmitidos através do SES 6. No entanto já se sabe que virão muitas novidades em termos de canais para o satélite SES 6.

E é a partir destas novidades que a migração dos assinantes do satélite Amazonas para o satélite SES 6 irá ocorrer, pois os antigos clientes devem primeiro pedir a mudança de pacote para um pacote que não possa ser atendido pelo satélite Amazonas para que migrem deste para o satélite SES 6.

Será uma migração lenta, um trabalho de formiguinha, mas uma migração necessária e desejada pela Oi TV já que a autonomia que ela terá com o SES 6 englobará coisas básicas como fazer o uplink de seus canais para o satélite SES 6, coisa que atualmente ela não faz, ficando a cargo da Media Networks que divide estes canais com as operadoras citadas acima.

E aí a Oi TV garante no mínimo 15 anos de operação com o SES 6, que é o tempo de vida estimado do satélite.
: FONTE
.

2 Comentários

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

  1. e sera q os dongles ja vão abrir o novo satelite da OI?

    ResponderExcluir
  2. Olha anônimo, isso depende da codificação utilizada. Ser for N3 ( o que duvido muito), ai provavelmente( dependendo do interesse do pessoal da Azplus, por exemplo) abrirá. Mas ser for N4, vai demorar, mas provavelmente teremos que trocar nossos receptores, e abandonar a 2ª antena, pois provavelmente será via internet...Valeu.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem