Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Os principais receptores de tv streaming legais nas Américas

.



A consultoria Parks Associates realizou um estudo nos Estados Unidos para determinar quais são os principais receptores de tv streaming atualmente no mercado.


Isto por que o mercado de conteúdo digital de vídeo e áudio por streaming tem crescido cada dia mais rápido e tende a abocanhar mais da metade do bolo que hoje pertence aos meios clássicos de transmissão de tv linear.
Apesar de existirem as Smart TVs, o mercado de receptores para tv streaming tem se mostrado mais interessante para o consumidor a medida que é mais fácil para estes aparelhos conseguirem parcerias com aplicativos de conteúdo de tv e áudio streaming do que as parcerias feitas pelas fabricantes de smart tvs.
Além disto, estes aparelhos levam marcas de grandes da tecnologia como Google, Apple e Amazon.
Grandes produtoras de conteúdo já estão aderindo a estes aparelhos para distribuir diretamente os seus conteúdos, se livrando um pouco da dependencia das operadoras de tv por assinatura para distribuir o seu conteúdo pago.
HBO, Disney, Turner e tantos outros disponibilizam conteúdo através de aplicativos nestes receptores de tv streaming.
Além destes, nomes consagrados do streaming de vídeo como Netflix e Youtube também são aplicativos que fazem parte destes receptores e que ajudam a alavancar a venda deles.
A Parks Associates chegou ao seguinte resultado sobre os principais receptores de tv streaming no mercado dos Estados Unidos:
- O Roku é o que detém a maior parcela de mercado, com 34% do mercado e é apontado pelo consumidor norte americano como o melhor receptor de tv streaming entre todos.
- O Google Chromecast vem logo em seguida com 19% do mercado, ele também é vendido aqui no Brasil, no entanto sem grandes campanhas publicitárias ele ainda não emplacou por aqui e muita gente nem sabe para que ele serve.
- O Apple TV é o terceiro nome mais desejado no mercado norte americano, também é vendido aqui no Brasil mas por aqui ele é visto como um dispositivo para acessar o conteúdo do iTunes e comprar vídeos e músicas oferecidos pela Apple. Ele tem 17% do mercado dos Estados Unidos.
- Por fim o Amazon Fire TV, que é bastante similar os Roku mas que por enquanto tem 14% do mercado de receptores de tv streaming.
Há diversos outros aparelhos com participação bem menor que a destes quatro principais e por isto não foram levados em consideração pela Parks Associates.
Eu tenho dois destes aparelhos, o Google Chromecast e o Apple TV.
O Chromecast eu uso praticamente todos os dias para assistir ao conteúdo do Netflix e também do Youtube. Já o Apple TV está engavetado pois o Chromecast se mostrou mais interessante para o meu uso.
Mas para os brasileiros eu recomendo mesmo usar o Chromecast, que pode ser encontrado aqui mesmo no Brasil, dependendo dos sites em que você procurar, a partir de R$ 120.
É inegável que o Youtube e o Netflix já são fortes concorrentes da tv linear aqui no Brasil e a participação deles no mercado de entretenimento digital entre os brasileiros tende a aumentar muito nos próximos anos.


AJUDE O PORTAL AZ AMERICA
Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem