Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

AT&T vai lançar redes 5G nos EUA, mas calma

AT&T vai lançar redes 5G nos EUA, mas calma

Enquanto o 4G ainda passa por expansão aqui no Brasil, a operadora norte-americana AT&T já está lançando redes de 5G em duas cidades americanas: Austin, no estado do Texas, e Indianapolis, em Indiana. Mas calma: em testes, as velocidades chegam em torno de “apenas” 400 Mb/s e ainda nem existe um padrão definido para o 5G, então nenhum smartphone suporta a tecnologia logo de cara.
A velocidade não surpreende porque o próprio 4G já consegue chegar a 1 Gb/s, como mostrou esta operadora australiana. Sem muito esforço, o padrão LTE já fica na casa das centenas de megabits por segundo. E a própria GSMA, associação que representa as operadoras de telefonia móvel, recomenda que uma conexão 5G tenha pelo menos 1 Gb/s de velocidade e latência inferior a 1 ms. Já há alguns anos, testes da Nokia atingiram 10 Gb/s, então dá para entender porque não é grande coisa a AT&T testar com uma velocidade que não seja na casa dos gigabits.
Por que os testes, então? Como aponta o Engadget, o lançamento das redes 5G funciona mais como uma reestruturação da rede da empresa, que leva o nome de Indigo. A promessa é que ela seja mais adaptável e responsiva: um software e tecnologias inteligentes, como aprendizagem de máquina, vão controlar a rede e devem tomar conta de 75% da infraestrutura.
Essa premissa responsiva faz sentido, já que, como explicamos aqui, o forte das redes 5G não é muito a velocidade nem a latência, mas sim a capacidade de segurar uma gama enorme de dispositivos conectados, o que não acontece nos outros padrões. Imagine um cenário com a internet das coisas (ouça o Tecnocast!) popularizada, com sensores, lâmpadas, carros autônomos e qualquer outra coisa ligada à rede. Certamente há a demanda por infraestrutura para segurar tudo isso.
Apesar de animadora, a rede 5G ainda é pouco tangível até nos Estados Unidos. Tudo bem, a Qualcomm já fez um chip 5G que suporta velocidades de até 5 Gb/s, mas não há smartphones com a tecnologia 5G no mercado. Como aconteceu com a popularização do 4G, a expectativa é de que o novo padrão de rede chegue primeiro em modems e roteadores móveis.


FONTE : TECNOBLOG
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA


Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem