Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Desligamento do sinal analógico em São Paulo e mais 38 cidades da região metropolitana - 30/03/2017

Desligamento do sinal analógico em São Paulo e mais 38 cidades da região metropolitana - 30/03/2017


A partir das 23h59 desta quarta-feira (29), aproximadamente 22 milhões de paulistas, cerca de 7 milhões de domicílios, passarão a receber somente o sinal digital de TV. Na manhã desta quarta-feira (29), o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Gilberto Kassab e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Juarez Quadros, assinaram a portaria que autoriza o desligamento do sinal analógico em São Paulo e mais 38 cidades da região metropolitana.
Participaram da cerimônia, o presidente da ABERT Paulo Tonet Camargo, integrantes do Gired – grupo de transição da TV Digital -, e representantes de emissoras.
Para Tonet, o encerramento das transmissões analógicas em São Paulo é mais uma etapa vencida para o setor. “São Paulo foi um grande desafio, porém, é importante ressaltar que há muito a fazer. O Brasil é muito grande e muito diverso”, disse.
Segundo Kassab, o ato é simbólico e emblemático, por se tratar da região mais povoada do país, a grande São Paulo. “A televisão que é o grande instrumento de entretenimento do brasileiro, com um conteúdo de muita qualidade e reconhecido em todo país, passará agora a oferecer um sinal de qualidade e imagem. Isso é muito positivo. Hoje, temos plena convicção de que as pessoas estão preparadas, quem tinha uma TV que não recebia o sinal digital, pegou o conversor e quem ainda não retirou, deve ligar e agendar para pegar o seu conversor nos próximos dias”, afirmou.
O ministro garantiu que tem conversores suficientes para atender a população. “A Seja Digital, empresa responsável pela distribuição dos kits, possui um número necessário para abastecer todas as famílias beneficiárias dos programas sociais do governo”, garantiu Kassab.
De acordo com a pesquisa realizada pelo IBOPE e divulgada no último dia 27 de abril, 90% dos domicílios estão aptos a receber o novo sinal de TV. O percentual de residências digitalizadas atingiu o mínimo necessário definido pelo governo, de 90%, para que efetivamente ocorra o desligamento do sinal analógico de TV.
Até o momento, cerca de 1,1 milhão de kits digitais (antena, conversor e cabos) foram entregues à população de baixa renda. O total de kits previstos para distribuição nos 39 municípios é de 1,951 milhões. Outros 850 mil kits ainda deverão ser entregues após o desligamento, pois a Seja Digital tem o compromisso de continuar a distribuição, mesmo depois do fim do sistema analógico.
Durante a reunião do Gired (grupo formado por representantes das TV, Telcos, Anatel e MCDIC), os representantes da Abert concordaram com o desligamento, mas manifestaram preocupação com as 850 mil famílias que ainda não receberam os equipamentos, pois tratam-se de residências de baixa renda, cujo único meio de serviços, entretenimento e notícias é a televisão aberta, livre e gratuita.
O próximo passo é preparar a população de Goiânia e 28 cidades do entorno, onde o desligamento está marcado para o dia 31 de maio. Até o momento, 45% dos 277 mil kits previstos já foram entregues.
Rio Verde (GO), Brasília e cidades do entorno do Distrito Federal já operam exclusivamente o sinal digital de TV.
No mês de julho está previsto o desligamento em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e outras dezenas de cidades destes estados. São mais de 17,3 milhões de pessoas, com cerca de 5,4 milhões de residências. Já para as famílias de baixa renda pertencentes aos programas sociais do Governo Federal serão destinados 2,121 milhões de kits.

AJUDE O PORTAL AZ AMERICA


Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem