Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

O TV BOX com KODI à venda NA AMERICANAS.COM é pirataria?


O TV BOX com KODI à venda NA AMERICANAS.COM é pirataria?


Olá meu amigo, veja só que fato interessante está acontecendo hoje, as lojas associadas ao grupo da Americanas, não tenho certeza mas acredito que é Submarino, Casas Bahia e Americanas, se alguém tiver essa informação correta por favor me manda no meu e-mail pessoal richardelima@gmail.com, estas lojas estão soltando aquele e-mail com promoções oferecendo sabe o que?
Isto mesmo que você pensou, Android TV Box e pra finalizar a oferta um dos nossos leitores ainda descobriu uma coisa mais a fundo ainda na oferta, eles já vem com o aplicativo KODI instalado, aquele em que é possível assistir aos canais da tv por assinatura sem pedir permissão aos donos destes canais, e aí começou a aparecer a pergunta aqui no meu e-mail, isto aí não é pirataria sendo vendida por uma loja do varejo brasileira legalmente estabelecida?
Antes de eu responder a esta questão aí, deixa eu reproduzir aqui pra você ler um destes e-mails que recebi hoje sobre o assunto, ele foi enviado pelo Paulo Roberto que além de perguntar sobre a venda também identificou um ponto bastante interessante nas imagens do aparelho que está lá na página de venda do produto no Submarino.com, veja aí:
Oi Richard, eu sou Paulo Roberto e estou inscrito no seu site a um bom tempo já.

Curto muito suas matérias,
E o assunto de hj é que eu recebi este e-mail com promoções pois estou inscrito em vários para receber informações das novidades e das promoções.
E minha surpresa foi que neste que encaminho para vc.
Tem propaganda do box tv androide, já li seus artigos sobre este tipo de aparelho.

Não li a fundo , mas é um aparelho semelhante aos que se encontra no mercado livre com o programa kodi , a coisa vai ficar interessante com o tempo hein?
O Paulo nesse e-mail aí não perguntou se é pirataria, mas o pessoal dos outros e-mails, como o Gustavo Jesus e o Antonio, por exemplo, perguntou: isso aí não é pirataria?
A resposta é bastante simples: não, não é pirataria vender o Android TV Box e muito menos mostrar que nele já vem instalado o programa KODI, até por que ter o programa KODI instalado seja no Android TV Box seja no seu celular, tablet ou computador também não é pirataria.
Calma aí, eu explico o motivo agora.
O Android TV Box é na realidade um mini computador com sistema operacional Android e funciona de maneira similar ao seu celular ou tablet Android, os mesmo aplicativos que funcionam no Android TV Box podem ser instalados e funcionam no seu celular ou tablet, desta maneira não seria efetivo proibir o uso deste aparelho pois só faria sentido se fosse proibido também o uso de celulares ou tablets e até mesmo de computadores com o sistema operacional Android.
Muitos seguidores devem ter na cabeça a lembrança da seguinte matéria que escrevi no ano passado falando sobre a perseguição ao Android TV Box, se você não leu leia em Maior operação de COMBATE a RECEPTORES DE TV PIRATA do mundo está em curso
Na matéria que cito acima o problema é que os aparelhos são vendidos já formatados para serem usados para piratear a tv por assinatura, e não com o objetivo com o qual eles são fabricados, serem uma opção de mini computador Android que se pode ligar diretamente à tv.
Mas se ele já vem com o programa KODI instalado quer dizer que ele já vem preparado para ser usado para piratear a tv por assinatura e neste caso é um aparelho para tv pirata, certo?
ERRADO.
O programa KODI é na realidade um programa legal que foi desenvolvido para funcionar como um Media Player, ele é um programa bastante similar ao Windows Media Player por exemplo, ao VLC, a diferença é que ele está preparado para ser usado em diversos sistemas operacionais, inclusive no Android. Ele funciona em celulares, tablets e em computadores também, com Windows e até em MacOS.
Desta forma ter o programa KODI instalado em sua máquina é totalmente legal, os desenvolvedores do programa já declararam várias vezes que fizeram o programa para ser um media player.
Epa, peraí, mas e a pirataria nisto? Onde fica? Eu tenho certeza que é possível piratear a tv por assinatura usando o Kodi e que os Android TV Box são amplamente usados para fazer esta pirataria.
Sim, todos nós sabemos disto, mas acontece que que até mesmo o plugin desenvolvido para se assistir streaming de vídeo através do MODI não é ilegal, a pirataria só ocorre a partir do momento que um grupo de pessoas, que não está vinculada ao aparelho Android TV Box e nem ao desenvolvimento do programa KODI, usa das possibilidades deste aparelho e da capacidade de recproduzir streaming que o KODI tem para enviar por streaming uma extensa lista de canais que fazem parte da tv por assinatura e divulga esta lista para que as pessoas que não querem pagar para assistir a estes canais a possam usar.
Só aí é que se configura a pirataria da tv por assinatura e vale eu que não é o aparelho Android TV Box em si, pois este mesmo KODI e esta mesma lista de canais da tv por assinatura via streaming podem ser usadas em um computador com Windows, que é um aparelho que está muito mais em uso em todo mundo que o aparelho Android TV Box e também é um aparelho que pode ser ligado à televisão.
É bom você atentar também para o fato de que o Android TV Box não é a mesma coisa que o Receptor IPTV, para entendar leia a matéria Qual a DIFERENÇA entre RECEPTOR IPTV e TV BOX.
Por fim quero dizer que pesquisando no site destas lojas que citei acima e de outras lojas do varejo online por TV Box você vai encontrar diversos aparelhos Android TV Box à venda mas fique atente, repare bem, você verá que o aparelho na realidade não é entregue por estas grandes lojas do varejo e sim por lojas que estão associadas à página de vendas destas lojas, pois atualmente estas grandes lojas de varejo online trabalham com o sistema de marketplace, ou seja, elas cadastram outras pequenas lojas que vendem produtos relacionados ao nicho em que elas trabalham e o consumidor compra estes produtos através da loja online da varejista renomada.
O fato interessante aí é que estas grandes varejistas só aceitam lojas em seu marketplace que sejam 100% legalizadas e que vendam produtos 100% legalizados, ou seja, qualquer um que quiser importar Android TV Box para vender no Brasil está liberado já que estas lojas deixam bem claro para a gente que importaram legalmente estes produtos para vender no Brasil.
O único senão que vi aí foi que os aparelhos que eles estão oferecendo tem uma configuração bem fraca e logo logo não vão estar aguentando a atualização de aplicativos que todos querem usar, como a Netflix por exemplo.
Abaixo eu deixo a imagem da venda do produto na página do Submarino.com
Obrigado por enviar a sua pergunta e contribuição e até a próxima.
AJUDE O PORTAL AZ AMERICA


Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem