Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

Xiaomi Mibox S 4K Android TV (Competindo com Fire Tv 4k)


 

Falamos agora a pouco do FIRE TV 4K que é da Amazon e suporta tanto a ALEXA  e qualidade 4K
 
$ads={1}

Mais não podemos esquecer dos primeiros tvbox de sucesso da Chinesa XIAOMI que roda 4k e tem assistente de voz Google assistet 

Rodando Android TV, o Mi Box S é o set-top box da Xiaomi concorrente ao Google Chromecast e Amazon Fire TV Stick

Mi Box S é o set-top box da chinesa Xiaomi que roda Android TV, vídeos em 4K e HDR10, é compatível com som Dolby DTS e traz o Chromecast embutido. Falando assim parece um baita negócio



Design

O Mi Box S é um quadradinho de 9,5 cm de lado, menos de 2 cm de espessura e que pesa apenas 147 g, ou seja, minúsculo e leve. O kit acompanha o controle remoto com duas pilhas AAA, uma fonte e um cabo HDMI 2.0, estes dois bem curtos. Eu tive que quebrar a cabeça para posicionar a caixinha de forma que ela se conectasse à tomada e à TV ao mesmo tempo.

$ads={2}

Na parte das conexões temos a porta HDMI 2.0A, uma porta USB-A 2.0 para diversas funções e uma saída de áudio, para ligar o set-top box a um sistema sonoro externo.

Xiaomi / Mi Box S

O corpo é todo em plástico fosco sólido, tornando-o bem compacto e fácil de transportar. Eu aconselharia entretanto dispensar o cabo HDMI que vem com o kit e usar um mais longo, enquanto seria interessante arrumar um cabo extensor para alimenta-lo; tudo para permitir que você possa coloca-lo onde quiser.

De qualquer forma, o Mi Box S é tão pequeno que fica fácil coloca-lo em qualquer canto de sua estante, e a comunicação entre ele e o controle remoto não fica prejudicada por usar Bluetooth; por outro lado, um sensor infravermelho seria muito bem-vindo para diminuir o delay.


Hardware e performance

Ligar o Mi Box S se mostrou mais problemático do que deveria ser: primeiro ele não reconheceu o controle remoto de cara, se que conecta ao dispositivo via Bluetooth 4.1; foi preciso religar a caixinha e então fazer de novo o pareamento, que desta vez deu certo.

Após se conectar à rede Wi-Fi e entrar com sua conta do Google, a interface do Android TV é carregada. No entanto os problemas continuaram: por algum motivo bizarro o gadget achou que minha TV, uma LG de 2013 (ou seja, rodando NetCast e não webOS) de resolução Full HD era uma tela de 720p.

Xiaomi / Mi Box S

O Mi Box S foi simplesmente incapaz de acertar a resolução de cara, e mesmo nas configurações continuou sugerindo que ela seria melhor aproveitada em 1080p a 50 Hz, quando ela é plenamente capaz de rodar no limite de 60 Hz da caixinha (na verdade, ela vai até 120 Hz).

Pepinos à parte, falemos do hardware. Temos aqui um Amlogic S905X, quad-core com clock de 1,5 GHz e GPU Mali-450, 2 GB de RAM e 8 GB de espaço interno para apps, que pode ser expandido através de armazenamento externo; você pode configurar a porta USB para transferir arquivos (inclusive instalar apps) ou executa-los, alimentar o gadget ou reconhecer adaptadores Ethernet, habilitando a conexão via cabo de rede.

Todas essas funções são acessadas nas opções de desenvolvedor.

.

1 Comentários

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem