Anuncio PatrocinadoPROMOÇÕES DA NUCLEAR SHOP
Nuclear Shop
Anuncio Patrocinado CS BRASIL Fazer o teste
CS BRASIL Fazer o teste
H7 H.A TG3
H7+H.A+TG3
HTV H8 O MELHOR E AGORA COM ALEXA
HTV 7
LANÇAMENTO HTV CAST
LANÇAMENTO HTV CAST

BEM VINDO AO PORTAL AZ AMERICA!
NOS NÃO FAZEMOS NENHUM TIPO DE VENDA NO SITE, BANNER NO SITE SÃO DOS PRÓPRIOS ANUNCIANTES
E OS MESMO SÃO RESPONSAVEL POR QUALQUER TIPO DE PRODUTO OU SERVIÇO.


NOVA RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
RIFA DO PORTAL AZ AMERICA
LANÇAMENTO HTV STICK
LANÇAMENTO HTV STICK
LAÇAMENTO UniTV S1
LAÇAMENTO UniTV S1
Anuncie aqui: portalazamerica@hotmail.com
PORTALAZAMERICA
Anuncio PatrocinadoCS BR BRAVO Fazer o teste
CS BRAVO

22/02/2022 hoje o PORTAL AZ AMERICA ESTA DE CARA NOVA =)

 


Apos vários e vários anos com a mesma cara hoje resolvemos dar um up em nosso site e mudar sua roupa. Esperamos que você goste desse novo design e que continue ajudando você a encontrar atualizações dicas e tutoriais 

$ads={1}


(modelo antigo do site)



Tentamos deixa o site mais limpo possível e mais responsivo espero que goste e se quiser deixar sua opinião nos comentários ajuda muito  =)

$ads={1}

(novo site lançado 22/02/2022)

Ai vai a curiosidade do dia 22/02/2022


 Data palíndroma e ambigrama; entenda a importância do dia 22/02/2022

As redes sociais hoje amanheceram tomadas por uma data. Para quem gosta de numerologia, esta terça-feira é um dia e tanto e que definitivamente não vai se repetir. Acontece que hoje é dia 22/02/2022, no caso, 22 de fevereiro de 2022. Um dia com muitos dois e que ainda é um palíndromo. Ou seja, se você ler da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda o resultado fica igual, os números seguem os mesmos.

Quando falamos de palíndromo geralmente estamos nos referindo a palavras. No caso, palavras que ficam iguais são lidas da esquerda para direita ou vice-versa, como “arara”, “matam”, “rodador” e outros. Palíndromos podem ainda ser aplicados em algumas frases inteiras como “Anotaram a data da maratona”. 

$ads={2}
Data com palíndromo

Aqui, estamos aplicando o conceito de palíndromo aos números, uma data especificamente.  Datas palíndromas são raras, mas não é a primeira vez que isso ocorre. A última vez que isso aconteceu foi em 02/02/2020 e ainda vão haver outras nesse século como 13/02/2031, 14/02/2041 e até mesmo no longínquo dia 19/02/2091. No entanto, essa é a última vez (pelo menos que vamos presenciar) uma data palíndroma com variação de apenas dois números, no caso 0 e 2. Em todas as outras serão pelo menos três. Lembrando que em lugares que alteram a ordem da data, trocando o mês pelo dia, a aplicação é diferente. Podem ainda haver outros palíndromos caso o zero seja ignorado.

Gostou do palíndromo? Essa não é a única surpresa do dia 22/02/2022.. Essa data ainda é um ambigrama, um conceito ainda mais raro do que o de palíndromo. Um ambigrama é uma palavra (ou número nesse caso) que pode ser lido de cima para baixo ou de baixo para cima da mesma forma.

Aqui, isso é possível por causa do 2. Isso depende da fonte utilizada, mas geralmente o número se mantém igual de cabeça para baixo, se ignorar o 0, a data pode ser lida de todas as formas. Com palavras, um ambigrama geralmente depende muito da tipografia do texto para funcionar. 

Mas quão raro é um ambigrama? Bom se o palíndromo não é nada comum (a menos que você esteja ansioso para 2031) os ambigramas são ainda mais raros e só se repetem em uma combinação muito específica de algoritmos que não temos registros de quando vai ocorrer novamente. 
$ads={1}




Participe ja do nosso Grupo Oficial no Telegram


AJUDE O PORTAL AZ AMERICA

Qualquer doação é bem aceita ....
.

Obrigado Pelo seu comentário!
Ele passara por aprovação e logo estará visível

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem